CORREIAS
Equipamento mecânico usado para mover materiais por curtas ou longas distâncias em um sistema de processamento contínuo. Nesse sentido, ele é eficaz, seguro e econômico, ideal para uma variedade de aplicações industriais e de manuseio de materiais, como mineração, siderurgia, construção, agronegócio e fertilizantes.
Componente essencial para o funcionamento de grandes empresas e transporta grande parte da economia mundial. Alimentados por motores elétricos para que o material possa ser transportado de forma eficaz. Dessa forma, os transportadores de correias oferecem uma vantagem econômica significativa, pois têm custos de operação relativamente baixos.
Além disso, tornam-se a opção ideal para muitos projetos por serem robustos, versáteis e flexíveis. Por fim, são projetados para oferecer um alto desempenho, garantindo um fluxo contínuo de materiais, minimizando os tempos de inatividade e maximizando a produtividade.
Capacidade variada em função do produto transportado e velocidade da correia, em média, entre 300 t/h a 2.000 t/h.
LINHA ENCLAUSURADA
Os transportadores de correia enclausurado MÁQUINAS CONDOR são utilizados no transporte de qualquer produto a granel sendo recomendados para transporte de médias e longas distâncias. Este equipamento atinge um baixo nível de contaminação, possui proteção contra chuva de fácil remoção podendo ser utilizados expostos ao tempo, sua capacidade de transporte e o comprimento dos transportadores varia de acordo com a necessidade do cliente.
MODELO
LARGURA
CAPACIDADE
VELOCIDADE
CORRENTES
LINHA PESADA
Sistema de transporte caracterizado pelo arrasto de corrente especial para a movimentação de granéis sólidos. Empregados na operação de carga de células de armazenagem, transferência entre equipamentos e movimentação de produtos com características especiais. Equipado com dispositivos de segurança e monitoramento do equipamento.
LINHA LEVE
Utilizada na movimentação predominantemente horizontal de graneis sólidos. Permite uma inclinação de, em média, 12º, dependendo do produto transportado. Devido a baixa velocidade de transporte, esse tipo de transporte geralmente é utilizado para produtos com características físicas especiais como: Farinhas, Farelos, produtos com alto teor de óleo, produtos muito leve e subprodutos de processos industriais. Pode carregar e descarregar em pontos instalados em sua extensão. Podem ser equipados com componentes a prova de explosão e pinturas especiais para ambientes agressivo.
MODELO
LARGURA
CAPACIDADE
VELOCIDADE
PNEUMÁTICOS/ GSD
Linha de equipamentos para transporte de granéis sólidos para portos marítimos, fluviais, ferrovias, silos, fábricas e armazéns, pois possibilita a expedição para caminhões, vagões ou correia transportadora.
O Transportador Pneumático GSD é um equipamento móvel sobre pneus de múltiplas aplicações em portos marítimos e fluviais, terminais ferroviários, fábricas, silos e armazéns. Sua estrutura robusta, mobilidade e capacidade de transportar produto em regime simultâneo de sucção e pressão, possibilitam variadas operações de movimentação de granéis tais como carga e descarga de caminhões, vagões, silos e armazéns graneleiros.
Os modelos com maior capacidade de transporte são também excelente solução para a descarga de barcaças e navios, e possibilitam a expedição para caminhões, vagões ou correia transportadora.
A capacidade até 180 t/h de grãos, móvel sobre rodas base trigo de 750 kg/m³ e 14 % de teor de umidade, em alimentação contínua e temperatura ambiente de + 20°C. A base desse cálculo leva em consideração um comprimento total de transporte de 25 m, composta de lado de sucção e pressão.
CARACTERÍSTICAS
CONSTRUTIVAS
• Sistema de transporte pneumático por meio de turbinas de alta pressão
• Transporte do produto em regime simultâneo de sucção/pressão, somente sucção ou somente pressão
• Acionamento por meio de motor diesel ou elétrico
• Linha de opcionais desenvolvidos para aplicações específicas, como kit para carregamento de caminhões e vagões, lança telescópica hidráulica, filtro para controle de emissão de pó.
ASPECTOS
RELEVANTES
Controle automático do fluxo de produto por meio de Regulador de Fluxo de Ar que otimiza as condições de transporte proporcionando mínimo desgaste das tubulações e reduzida degradação do produto. Manutenção simplificada e de baixo custo, aliadas a facilidade de operação tornam este equipamento adequado para utilização em locais e condições adversas.